terça-feira, 27 de setembro de 2011

Mundo Estranho – Edição 115 – Setembro 2011

Download Mundo Estranho – Edição 115 – Setembro 2011
Sinopse:
Capa: Mortes Misteriosas – Onde está o corpo de Bin Laden? Foi a Máfia que matou JFK? Elvis está vivo? As Polêmicas das TEORIAS DA COSNPIRAÇÃO que não deixam Grandes Figuras da História descansar em paz.
Top 10: As histórias mais polêmicas da Bíblia.
Duelo – Android X iOS
Como era a vida das Gueixas?
Como surgiu o Greenpeace?
Como será o Rock in Rio?
O que foi o acidente com o césio-137?
É verdade que a França perdeu todas as guerras?
Para que serve o papo dos pelicanos?

INFORMAÇÕES:
Gênero: Revista Veja
Tamanho: 19 MB
Formato: PDF
Nº de páginas: 57
Idioma: Português
Ano de Lançamento: 2011

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Revista Nova Escola – Edição 222


Gênero: Educativo
Ano de Lançamento: 2009
Nº de páginas: 107 Páginas
Tamanho: 36 Mb
Formato: Pdf

Baixar aqui

Fonte: http://coredownloads.net

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Convite 1ª Conferência Livre de Juventude



Para mais informações nos deixe um comentário ou nos envie um e-mail (regiaoformate@gmail.com)

Contamos com sua presença!!!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

1ª Conferência Municipal da Juventude de Viana, 17/09/2011, de 8h. às 18h.

Jovens se reúnem em conferência neste sábado
Texto: Júlio Palassi / Foto: Divulgação
14/09/2011 - 12:00 h


No próximo sábado, dia 17, a Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Renda e Cidadania (Semarc), vai realizar a 1ª Conferência Municipal da Juventude para discutir a implementação de políticas públicas para esta faixa etária no município. O evento será no Centro de Aperfeiçoamento de Líder Rural (Calir), em Vila Bethânia, a partir das 08h30.

A programação será estendida até às 18 horas com o tema “Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de direitos” e abordará os seguintes eixos: 1) Juventude: democracia, participação e desenvolvimento nacional; 2) Plano Nacional, Estadual e Municipal de Juventude: prioridades 2011/2015; e 3) Articulação e integração das políticas públicas de juventude.
Além dos jovens, podem participar todos os interessados no assunto ou pessoas que trabalham diretamente com essa causa. “A principal característica é reunir representantes do Poder Público e da sociedade para debater os principais desafios e decidir as prioridades para as políticas públicas voltadas para a juventude”, destacou o diretor do Departamento de Cidadania da Semarc, Robson Menezes Santos.
InscriçãoOs interessados em participar da 1ª Conferência da Juventude de Viana precisam se inscrever até o dia 17. A ficha para isso está disponível na Semarc, na prefeitura; nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) do município, nos bairros Marcílio de Noronha, Centro e Vale do Sol; no Centro de Especialidades em Assistência Social (Creas), localizado no centro de Viana; e no Centro Integrado de Cidadania (CIC), em Areinha.


Outra opção para se inscrever é por meio eletrônico, no site www.viana.es.gov.br a partir desta quinta-feira (15). Neste caso, basta preencher a ficha e enviá-la para o e-mail cidadania@viana.es.gov.br. De acordo com os organizadores, quem preferir se inscrever no local do evento, deverá chegar antes do início dos trabalhos e garantir a participação sem problema.
Todas as propostas apresentadas serão encaminhadas à Conferência Estadual, prevista para o mês de outubro.
Confira os locais para se inscrever:
Secretaria de Assistência Social, Renda e Cidadania
, Av. Florentino Avidos, N° 01, Viana Centro (Prédio da prefeitura)

Centro Integrado de Cidadania (CIC) – Av. Guarapari, s/nº, Areinha
CRAS Viana, Rua Coronel Nunes Ferreira, n° 33
CRAS Marcílio de Noronha, Rua Colatina, n° 25
CRAS Vale do Sol, Av. Rio de Janeiro, s/n°
CREAS, Rua Frederico Ozanan, s/n°, Viana, Centro

domingo, 11 de setembro de 2011

ORTOGRAFIA BRASILEIRA. Os acentos gráficos.

Por: Ovídio Hillebrand
Observação: A grafia correta foi propositadamente ignorada devido ao tema comentado.
Pela praticidade, deveria a ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS decretar urgentemente a abolição da acentuação gráfica das palavras. Analisando bem os acentos, chega-se a conclusão da sua total inutilidade além de ser um estorvo na hora (ora) de escrever, especialmente em máquina de escrever e hodiernamente (odiernamente) digitar em computador. Noto neste instante que ao escrever sem acento o computador, que está programado para a grafia correta, sublinha em vermelho estas palavras. Claro, sendo assim, ninguém mais erra ...Mas o erro indicado deverá ser corrigido: mais um transtorno! Digitar tudo de novo! Minha primeira razão a dizer da inutilidade dos acentos é justamente a quantidade de “clickes” que devemos fazer ao digitá-las. É uma verdadeira irritação! Exemplo (esemplo): Áquele a quem interassar possa....Para escrever "À" temos que fazer quatro movimentos no teclado...Não é preguiça, não! É ser inteligente e prático (prático) nos dias de hoje quando temos muita outra coisa boa, útil e necessária a fazer. Até para divertir-se. O lazer apos o trabalho estafante (conseguiu ler após?...Ainda falta hábito...). 
Afinal, por que os acentos gráficos? Para saber onde acentuar ao falar? Ridículo!!! Ao falar todos sabemos...porque aprendemos desde crianças...Então por que acentuar na escrita?! Só para os estrangeiros é bom. Mas e as línguas que não usam acentos?...Para diferenciar certas palavras aprendi na escola...Diversas vezes a Academia Brasileira de Letras executou tímidas reformas ortográficas. ( esecutar...esaminar...z...esportar ...exportar....Ah! Estes X e Z e S !!!) Tem que fazer muitas reformas ainda! Ou uma só, de vez!!! Mas total! Ou vão deixar como está para martirizar a juventude nos vestibulares?! E em toda vida escolar fazer os jovens decorar regras, porquês da acentuação...paroxítonas, oxítonas....terminadas em "a" e "i", "o" e "u"...seguidas ou antecedidas por vogal, consoante sonora, muda ou.....”. As proparoxítonas tem o privilégio de carregarem um acento, as paroxítonas não! Por que esta discriminação?...Ah! Que coisa do arco da velha! “Arco do que? Ah! Os jovens não conhecem esta blasfêmia! Mas os letrados da Academia sim...Quando inventaram os acentos, não havia computador, nem internet. Eles não tinham outra coisa a fazer a não ser brincar com letrinhas...Devem ter passado meses (mês leva...meses não leva...pôxa , pocha, vou saber por que?!!! ) Devem ter passado meses até chegar a uma conclusão, pois deve ter havido (avido) grupos de outra opinião. Bicicleta leva acento? Não leva, diziam uns, porque é paroxítona terminada em “ta”...Um mais brincalhão interveio e argumentou: leva sim, porque sem acento não dá para andar....rrss. Oba! Meu "computer" sublinhou "rrss". Deve estar errado...Mas não! Está certíssimo! É a nova grafia brasileira da língua portuguesa que se lê : Risos! Linguagem “updated” da era da informática....Mais uma razão para oficializar a ortografia quanto antes, senão os letrados chegam depois do povo que é quem cria os idiomas. 
Quando analiso a questão com meus alunos escrevendo a prática sem acento, alguns dizem: “Ah! Mas então fica pratíca (í)! Não. O "i" também não terá acento! Ao falar, acentuar-se-a como sempre, sem ver o acento...

O precioso tempo despendido no estudo e “decoreba” destas coisas nos 11 (onze) anos de escola antes da Faculdade poderia ser aproveitado para treinar, ensaiar a ler e escrever, arte que muitos vestibulandos e universitários não sabem fazer tão bem assim...E as outras ciências, matemática, física, química, biologia, informática, e centenas de outras disciplinas extracurriculares mais úteis que os jovens querem e precisam estudar. 
Outra razão da inutilidade dos acentos são os idiomas que não tem nenhum ou raros acentos. O inglês não tem nenhum.Tem a grande dificuldade de ter letras que não se pronunciam ou se pronunciam de muitas formas. Exigiria uma grande reforma. O italiano já é mais prático; só tem alguns acentos oxítonos (perché, città, amistà) apesar de terem palavras com acentuação tônica bem estranhas para nós, como: "Io mi occupo = óccupo. Questo significa = signífica: isto significa." Tudo sem acento...Aprende-se, fala-se e escreve-se corretamente, sem outras “decorebas”...

Texto publicado em 18/12/2005* - 22:35, domingo.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Revista Atitude Sustentável (ed. 04)

Nesta revista serão abordados assuntos pertinentes a ação do homem sobre o meio ambiente, suas consequências, e meios de sustentabilidade as quais podem ser praticadas a fim de se reduzir os impáctos ambientais a curto, médio, e longo prazo.

Para visualizar o documento inteiro, CLIQUE NO "QUADRADINHO" na barra superior da imagem abaixo e/ou clique no sinal de " + " para ampliar o documento. SE QUISER, VOCÊ PODE COMENTAR ESTA PUBLICAÇÃO, FIQUE À VONTADE!!!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Cidade x campo



Menino: Noossa, Nossa, ASSIM voocê me mata ♫ 
Peixe: Ai Se Eu Te Pego!!! 


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Cada uma que parece até duas!!!